Rastreador de Celular → Encontre o Seu Celular Roubado

Com certeza você já deve ter ouvido falar de alguém que teve o seu celular furtado. E ate um tempo atrás isso era um grande transtorno, pois quando isso ocorria já quase não existia solução, a não ser fazer o famoso Boletim de Ocorrência.

Além de não contar mais com o aparelho, o dono do celular ainda precisa ter a preocupação com as informações que estão armazenadas no celular, informações essas que podem ser fotos, números e contas de bancos (por meio de aplicativos).

Mas graças ao grande avanço que a tecnologia vem apresentando nos últimos anos já foi criada uma nova solução.

A façanha que antes só era feita em filmes futuristas e de espionagem é uma realidade que faz parte do dia a dia na era dos Smartphones, e é mais simples do que parece.

A pessoa que utiliza consegue ter a localização ou pode bloquear o seu aparelho, sem ao menos precisar que você instale um aplicativo no seu Smartphone.

Desta maneira fica fácil ate para rastrear o celular da namorada (o), não é mesmo? Rsrs. Mas lembre-se que o aparelho precisa estar ligado para que o rastreamento funcione, visto que você irá rastreá-lo pela internet.

O Básico Para Rastrear o Dispositivo

Acesse o gerenciador de dispositivos de outro celular e vá com acompanhado com alguém de sua confiança para o local onde o celular se encontra.

Confira abaixo alguns recursos disponíveis para os principais sistemas operacionais, que servem para rastrear um celular perdido ou roubado.
Android. Os Smartphone que têm o Android como Sistema Operacional, têm uma grande vantagem.

Por quê? Porque o Android é do Google e o Google sempre quer fazer tudo da maneira mais simples possível, ainda bem que para isso não foi diferente. Para começar, você deve entrar no Google e pesquisar “encontre meu telefone”.

Depois disso, a página será redirecionada para a sua área, ou seja, a “Minha Conta” e nessa conta, todos os aparelhos em que você registrou o seu e-mail irão aparecer ali.

Localizado o aparelho, você tem diversas ferramentas:

  • Pode bloquear o seu celular e escrever uma mensagem que aparecerá para quem conseguir encontrá-lo.
  • Pode fazer com que o celular toque no volume mais alto, mesmo que você tenha deixado no modo vibrador.

A primeira solução é para casos mais sérios, mas a segunda foi uma jogada genial do Google, não acha?

Apple

Os dispositivos com o sistema operacional iOS têm uma ferramenta semelhante ao android, mas é um pouco mais complicado, pois precisam estar logados no iCloud, que é o famoso serviço de armazenamento da Apple.

Ao estar logado na plataforma, a pessoa pode analisar a ferramenta Find My Phone, esta ferramenta encontra e transmite a localização do aparelho.

Além de transmitir a localização, o usuário também pode bloquear o dispositivo mesmo sem tê-lo em mãos e mandar uma mensagem com um número para contato.

A vantagem da ferramenta da Apple é que ela permite que sejam apagadas todas as informações salvas no Smartphone.

Como funciona?

É bem simples. A pessoa que estiver como seu iPhone só poderá fazer uma coisa nele: Entrar em contato por meio do número que você disponibilizou.
Ele poderá ver os seus arquivos e tudo que está dentro do seu smartphone?

Não, pois ele está bloqueado. No entanto, você, para se precaver, pode tomar outra atitude, pode entrar no iCloud, excluir tudo e voltar para as configurações de fábrica. É uma ótima medida, visto que quando recuperar o celular, poderá resgatar todas as informações pelo mesmo iCloud.

Windows Phone

Assim como o Android (Google) e o iPhone (Apple), o Windows Phone e a Microsoft também têm uma ferramenta que ajuda os seus usuários a rastrearem o celular perdido.

Você irá encontrá-lo no site da Microsoft, na área de dispositivos ou procurando por meio da caixa de busca que está no menu do site.

Para conseguir rastrear o seu Windows Phone você deverá entrar com o seu usuário e senha que está logada no seu celular, a partir daí você terá a lista dos smartphones que estão com essa conta logada.

Feito isso, clique em “encontrar meu telefone” e conseguirá ter as seguintes informações:

  • O horário e o lugar onde o smartphone foi usado pela última vez.
  • Para ficar melhor, pode clicar no link e ter a visualização dentro de um mapa

Também poderá:

  • Fazer com que o dispositivo emita um som para que possa encontrá-lo.
  •  Bloquear o celular e registrar uma mensagem com um número para que a pessoa que encontrou o seu celular entre em contato.

Motorola

Caso seu aparelho esteja com o aplicativo Motoblur, terá mais facilidade para encontrar o seu Smartphone e até apagar os arquivos, mesmo que sem o celular em posse. Isto sem precisar pagar por nenhum outro aplicativo.

Primeiro, caso não tenha, crie uma conta no Motoblur, Você pode fazer isso de duas maneiras, utilizando o seu celular, via wi-fi (que é meio difícil, pois provavelmente está aqui porquê o perdeu) ou pelo próprio site da Motorola. Clique aqui para acessar o site e criar o login.

Criou sua conta?

Ótimo, agora acesse o site com ela e, após encontrar 4 abas, acesse a primeira, pois nela estará um mapa com a última localização do seu dispositivo. Já na segunda aba, você terá a opção de fazer o backup do seu dispositivo, fazendo com que as suas informações fiquem mais seguras.

Na terceira Aba você poderá localizar o seu telefone. Veja, a primeira te mostra a última localização, já nessa você conseguirá localizá-lo em tempo real, só que para isso acontecer o seu telefone deve está ligado e com sinal.

Situações extremas, exigem medidas extremas, e por isso a quarta aba existe. Nela você conseguirá apagar todos os seus dados do dispositivo: Fotos, arquivos, contatos, tudo.

É bom seguir o caminho, certo?

Primeiro você usa a segunda aba para fazer o backup e depois usa a quarta para apagar tudo remotamente.

Samsung

Para localizar um celular roubado ou perdido da Samsung é muito simples. Primeiro você deve se cadastrar no site da Samsung e depois disso, ativar o “Controles Remotos” no seu dispositivo.

Essa ferramenta é ótima, pois ela atualiza de 15 em 15 minutos a localização do seu smartphone, durante 12 horas. Então, você terá 12 horas para encontrar o seu smartphone.

Já percebeu que o modo de localização consiste em ativar uma ferramenta pelo celular, ferramenta essa que provavelmente você não ativou, certo?

Entretanto, para não ficar sem o seu smartphone, deve saber que a Samsung também utiliza o Android, então você pode utilizar o método do Sistema Operacional para conseguir rastrear o seu celular.

Porém, para ato de informação, vou te dizer como ativar o “controles remotos” no seu dispositivo e como utilizar os “controles remotos” do site da Samsung.

Ativando o “Controles Remotos” no Seu Dispositivo

Siga esse caminho:

  1. Configurações > Pessoal > Segurança > Encontrar meu celular > Controles remotos

Ainda há outro caminho e dependerá da configuração do seu dispositivo:

  1. Configurações > Localizar meu Celular > Controles remotos
  2. Concorde com os termos para que o Google possa coletar as informações necessárias para a localização.
  3. Utilizando os “Controles Remotos” do site da Samsung

Lá você pode usar a função “Bloquear meu dispositivo” para que ninguém que não tenha a senha consiga acessar e ainda poderá disponibilizar uma mensagem com número de contato para que a pessoa que encontrou possa te ligar.

Usando a função “Encontrar meu dispositivo”, você começará o processo de rastreamento do celular.

IMPORTANTE: Se não tiver bloqueado o dispositivo por meio da primeira função, aparecerá uma mensagem no celular avisando que o processo começou, por isso, é bom utilizar a primeira função.

Com a função “Fazer tocar meu dispositivo” você consegue fazer com que o celular toque no volume máximo, mesmo que tenha deixado o celular no silencioso.

Utilizando o “Logs de chamadas” você consegue recuperar todas as chamadas feitas ou recebidas pelo celular na última semana.

Com a função “apagar os dados do meu dispositivo” você consegue excluir tudo que estava armazenado, seja na memória interna, seja no cartão de memória.

IMPORTANTE: Se utilizar essa função, não poderá utilizar o “encontrar meu dispositivo”, por isso, pense bem antes de tomar essa medida.

Rastreando Seu Celular Pelo Google Maps

Para realizar este serviço você irá usar o “Gerenciador de Dispositivos”, que também é conhecido “Find my phone”.

Sendo este um recurso gratuito para todos os celulares e tablets com o sistema Android, mas para ele funcionar você precisa ter certeza de que seu aparelho esta logado em suas Contas do Google.

Desta forma, ele será localizável pelo GPS do Google Maps, caso contrário não será possível rastreá-lo usando esta ferramenta.

Para ativar essa ferramenta use a internet em algum computador e faça o login na sua Conta do Google (Mesma conta que está logada o seu aparelho).

Acesse as suas opções de perfil e configurações, procure em seguida pela página de “Gerenciamento de dispositivos”, ou se preferir pular esta parte, você pode digitar na barra de busca do Google “find my phone”.

Depois de carregada a pagina irá automaticamente para o Google Maps. Se você seguiu cada uma das instruções acima, um ícone no mapa irá apontar a exata localização de seu celular, desde a cidade até a rua em que se encontra.

É possível também aproximar a imagem e visualizar todas as informações necessárias para encontrar o seu celular.

E lembre-se sempre que caso o seu celular tenha sido roubado, estas informações de rastreamento serão extremamente importantes para a polícia, pois você deve consultar as autoridades antes de tomar qualquer atitude que o coloque em situação de risco.

Como Rastrear Seu Celular Via Satélite

Pois é, até isso a tecnologia vem nos proporcionando. Seu celular pode ser rastreado via satélite, podendo ainda ser de graça, ou seja, muito mais facilidade caso precise.

A mesma tecnologia que permite que você fique em contato com as pessoas, também permite que os outros sigam seu telefone, mesmo sem você perceber que algo está errado.

E o rastreamento é possível através da multilateração (ondas) de sinais de rádio entre as torres de rádio e do telefone celular, via GPS ou via satélite. Para rastrear o aparelho celular por satélite, ele precisa estar ligado a diversos canais que envolva comunicações.

Com uma plataforma central de rastreamento, pois ela pode suportar quase todos os criadores de hardware e configurações, ao mesmo tempo, ou seja, seu celular pode ser encontrado em praticamente todos os lugares. Tem uma grande tecnologia para rastrear o seu celular.

Caso você esteja precisando ou quer testar o rastreador, acesse o site http://www.tnbrasil.com.br/linksinuteis.asp, utilizando esse site você terá que preencher o seu número com o Código do Brasil (55), DDD e o número do seu celular.

O Sistema de localização de celulares através de satélites é muito confiável, e os dados ficam salvos para que possam ser usados posteriormente, caso seja necessário.

Lembrando que existe uma estimativa para margem de erro em metros, em relação ao ponto exato em que o celular se encontra, na Europa pode se chegar a 10 metros no máximo, na América do Sul, EUA e Canadá pode se chegar até 25 metros e para celulares no Brasil pode se chegar a 50 metros.

Como Rastrear Seu Celular Usando o Gmail

O Google tem o recurso “Device Manager”, uma ótima ferramenta de localização para dispositivos android. A grande vantagem desta ferramenta é que não precisa instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu Smartphone.

Basta acessar pelo computador a sua conta do Gmail que esta logada no seu Smartphone. Fez isso? Agora entre no Android Device Manager.

Quando entrar, aparecerá uma mensagem na tela e você deve clicar em aceitar para poder começar a usar o serviço.

De forma automática, o serviço conseguirá identificar o celular e te dirá, em um mapa, a localização precisa do seu smartphone. Para conseguir utilizar o Android Device Manager, o dispositivo precisará está com a internet e com o GPS ligados.

Se tiver perdido o celular dentro da sua casa, também poderá encontrá-lo usando a função “tocar” e para confirmar clique em “chamar”. A partir daí o seu smartphone ficará tocando durante 5 minutos, um bom tempo para encontrá-lo e desligar o toque por meio da tela.

Em situações mais extremas, você pode utilizar o “bloqueio e limpeza” para que bloqueie o seu aparelho e limpe todos os artigos, assim garantirá a segurança dos seus arquivos e garantirá a sua privacidade.

Como Rastrear Seu Celular Sem Bateria

Esta é a maneira mais eficaz e eficiente quando se trata de rastreamento de celular, pois ele pode até mesmo localizar aparelhos sem bateria, graças a uma grande tecnologia conhecida como “Signal Flare”, que durante muito tempo foi usada em sigilo pelas Forças Armadas e Policia Federal de vários países.

Ele usa a localização aproximada que o aparelho obteve a ultima conexão com a internet.

E o melhor de tudo é que acionando uma ferramenta Premium o aparelho é capaz de tirar uma foto de qualquer pessoa que tente manuseá-lo. A imagem é enviada com a localização aproximada para o seu e-mail e assim facilita e muito na hora que for procurar a policia.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4.998 votes, average: 4,99 out of 5)
Loading...

20 Comments

Leave a Comment